Pai de 91 anos e filha de 66 anos, foram levados por uma ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência em Aracaju para o hospital, mas tiveram que permanecer dentro da ambulância durante 6 horas aguardando leitos na UTI.
Posteriormente foram diagnosticados com covid-19 e a situação de saúde era extremamente grave. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde o pai morreu as 8:15hs e a filha morreu às 3:05.
A secretaria também informou que o hospital está com falta de leitos em UTI, quando o pai e filha chegaram no Hospital foram levados para o Hospital Regional de Estância onde ficaram entubados.
De acordo com a família do idoso e sua filha, eles acionaram o SAMU que foi até a residência e levou o pai e filha para o hospital em uma ambulância do município, mas tiveram que permanecer dentro da ambulância esperando vagas na UTI.
A secretaria de saúde informou que a tarde os dois precisaram ser entubados, no outro dia eles precisaram ser levados para a sede do SAMU, em sequência foram levados para o hospital de Estância e devido as complicações da doença eles não resistiram, eles eram suspeita de COVID-19 e após realizarem os exames o resultado deu positivo.
No dia 31 de maio a ocupação de leitos em UTI públicas em Sergipe era de 62,9% e os particulares 106,4%.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, novos leitos estão sendo criados a partir do dia primeiro de junho, o boletim epidemiológico no estado de Sergipe mostra que 7.555 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus e são 172 óbitos por causa do COVID19.
Até o momento são 2.999 pessoas curadas da doença, já foram realizados 20.712 exames e a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, informou que foram registrados 209 novos casos de coronavírus e houve quatro óbitos.
Via: g1.globo.com