Pai e filha com Covid-19 morrem no interior de SE, após não conseguirem vaga no hospital

Sem vagas na capital, eles foram levados para o Hospital Regional de Estância, onde ficaram sedados e entubados.

O Brasil tem perdido centenas de pessoas todos os dias para a covid-19, o que tem mais apavorado a população é que tem morrido crianças, jovens e adultos que não estavam no grupo de risco.

E muitos hospitais já não possuem mais vagas ou não estão tendo mais nenhuma condição de atender os pacientes corretamente.

PUBLICIDADE

Portanto, nesta segunda-feira, primeiro de junho, outro fato aborreceu ainda mais a população no município de Estância, a morte de um pai e uma filha que faleceram depois de ficarem aguardando leitos em unidades de terapia intensiva (UTIs), dentro de ambulâncias do Serviço do SAMU, em Aracaju, sendo que já haviam sido diagnosticados com covid-19 e estavam em estado muito grave.

Segundo a a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a filha tinha 66 anos e faleceu às 3h05, e o pai tinha 91 anos e morreu às 8h15. A família dos falecidos acionaram o SAMU no dia 24, porém eles foram transferidos para duas ambulâncias para apoderem aguar vagas no hospital.

PUBLICIDADE

Porém não encontrando vaga, eles foram levados para Hospital Regional de Estância, neste atendimento, logo no início da permaneceram sedados e entubados. Eles estavam com suspeitas de covid-19 e logo pela manhã foi confirmado a doença no diagnóstico.

Sabe- se que o atendimento em hospitais brasileiros já está ficando preocupante, muitos já não possuem mais leitos para os pacientes e nem recursos suficientes para realizarem um bom atendimento. Em Sergipe ocupação de leitos de UTI públicos era de 62,9% e o de particulares, 106,4%, dados realizados até o dia 31 de maio.

Mas o que ainda deixa esperança é que eles tem previsão que na próxima segunda novos leitos estarão em funcionamento em todo estado para dar um melhor apoio aos pacientes com a doença.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.