O acidente ocorreu no último sábado(25), depois do carro ter capotado e colidido contra um poste causando a morte da jovem de 20 anos. A família da vítima Yara Brendariol Graciano, falou pela primeira vez.
A história ganhou uma grande repercussão, após o amigo da vítima, Luiz Henrique Neves, tinha falado que teria dado a chave para a amiga dirigir, mas quando fez um novo esclarecimento, mudou a versão dos fatos. Ele admitiu que estava na direção do veículo, onde juntamente estavam mais cinco amigos.
Marcos Rogélio Inácio, o pai da vítima, confirmou que a filha tinha ido nesse dia para casa de uma amiga passar a noite, e no dia seguinte recebeu a pior notícia sobre o acidente.
“Eu apenas queria saber a verdade e isso (confissão) tirou o peso que carregava no meu coração. Mas não acho certo, uma pessoa que já não está entre nós levar a culpa. Isso para mim, foi uma paz. A Yara apenas estava no lugar errado, e na hora errada”, conta.
O pai da universitária, contou ainda que soube que o capotamento conseguiu entrar em contacto com um dos sobreviventes, e num determinado momento, recebeu a informação que não era a Yara que estava na direção. Logo após, em conversa com Luiz por telefone e pediu que ele fosse até a delegacia, falar tudo como ocorreu.
“Procurei uma amiga de Yara, e perguntei se era ela que estava ao volante do carro, mas ela disse que não então fui procurar o responsável”, relembra.
O velório de Yara ocorreu no último domingo (26), em Itatiba. A jovem universitária estava a estagiar numa escola do município, que por sua vez, também usou as redes sociais para lhe deixar uma homenagem.
“Sem duvida, sem palavras para descrever, muito honesta, muito boa menina, trabalhadora. Estava seguindo o seu sonho fazendo faculdade. Mas agora está junto de “Deus”finaliza o pai.
Via: g1.globo.com