Pai de santo usava de sua autoridade espiritual e da fé para abusar de mulheres: “Ele disse que teria que usar o órgão íntimo dele para obter energia”

Segundo o Ministério Público, as vítimas afirmaram que o pai de santo usava sua posição de sacerdote espiritual para cometer os abusos.

Heraldo Lopes Guimarães, o pai de santo conhecido como pai Guimarães Diogo, foi denunciado pela justiça do Ministério Público por mais um abuso contra um fiel no Estado de São Paulo.

Nesse caso o número de denúncias sobe para 7 que acusam o pai de santo de crimes sexuais, além das denúncias de abuso a promotoria pediu a prisão preventiva do pai de santo.

PUBLICIDADE

De acordo com a justiça ele deve responder pelo crime preso, as denúncias ainda não foram analisadas, mas estão sendo arquivadas há mais de um mês.

Segundo o Ministério Público, as vítimas afirmaram que o pai de santo usava sua posição de sacerdote espiritual para cometer os abusos. Heraldo de 56 anos nega os crimes, ele atua em uma religião Brasileira de matriz africana e comanda um templo na zona sul da capital.

PUBLICIDADE

De 2010 a 2019 muitas foram as vítimas do pai de santo, foram vítimas menores de idade uma adolescente de 14 anos e outras de 18 anos, a defesa alega a inocência do homem, dizem que ele nega totalmente os fatos e que tudo não passa de uma armação, as vítimas estão fazendo denúncias infundadas.

Algumas mulheres que sofreram abuso falaram que o pai de santo exercia o domínio psicológico, as mulheres acabaram se sentindo vulneráveis e obrigadas a ter relação com ele.

Elas acreditavam que teriam relações com as entidades incorporadas por ele e acreditavam que essa pratica traria alguma cura espiritual, mas depois perceberam que estavam sofrendo abuso.

Uma mulher contou que ele havia dito para ela que ela precisava de energia para superar as questões da vida e para isso ela precisava usar o órgão genital dele, ela ameaçou sair do local, mas ele a segurou, ela afirmou que sofreu violência em 2013 dentro do templo.

Quando ela viu as acusações na mídia contra o pai-de-santo, ela resolveu se manifestar.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.