Pais deixam criança sozinha em casa para curtir Carnaval e menino tem 90% do corpo queimado

A Secretaria de Polícia Militar informou que os pais do menino foram presos em flagrante ao chegar a unidade hospitalar

Os pais de um menino de 3 anos o trancaram em casa para brincar o carnaval, na região da Estrada dos Palmares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Sozinha, em casa, a criança acabou com 90% do corpo queimado. A suspeita é que houve um curto circuito no ventilador do apartamento da família.

PUBLICIDADE

A criança deu entrada na madrugada desta segunda-feira (4) no Hospital Municipal Pedro II, na zona oeste da cidade, e encontra-se em estado grave. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, apresenta um quadro grave de saúde e está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

A Secretaria de Polícia Militar informou que os pais do menino foram presos em flagrante ao chegar a unidade hospitalar e posteriormente foram detidos e conduzidos para a 35ª DP (Campo Grande), onde estão presos e acusados de abandono de incapaz.

PUBLICIDADE

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Polícia Militar informou que policiais do 27ª BPM (Santa Cruz) foram acionados.

“Segundo a denúncia, [a criança] estaria abandonada pelos pais em um apartamento na Estrada dos Palmares e fora socorrida por vizinhos”, diz a nota. “No local a equipe constatou o fato e o relato dos vizinhos de que os pais saíram para o carnaval e trancaram a criança na residência que acabou pegando fogo.”

Negligencia dos pais?

Uma criança de 3 anos teve 90% do corpo queimado, na madrugada desta segunda-feira, após ser deixada sozinha em casa e a mesma pegar fogo, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações iniciais, as chamas teriam começado a partir de um curto-circuito no ventilador.

Bernardo Bezerra Basílio foi socorrido por vizinhos para o Hospital Municipal Pedro II, e os pais presos em flagrante por abandono de incapaz. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde é grave e a criança segue internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Segundo a Polícia Militar, agentes do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados para verificar a entrada de uma criança com queimaduras em 90% do corpo e, segundo a denúncia, estaria abandonada pelos pais em um apartamento.

No local, a equipe constatou o fato e o relato dos vizinhos de que os pais saíram para o carnaval e trancaram a criança na residência. Com a chegada dos pais ao hospital, eles foram detidos e conduzidos para a 35ª DP (Campo Grande), onde ficaram presos.

Em nota, a Polícia Civil informou que “de acordo com a 35ª DP (Campo Grande) o caso foi registrado e os pais foram presos em flagrante por abandono de incapaz. Perícia foi realizada”, disse.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]