Pais deixam filho de apenas 3 anos sozinho para pular carnaval e o pior acontece

Vizinhos conseguiram resgatar a criança que estava trancada no imóvel, ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital.

Infelizmente nem sempre o carnaval tem um final feliz, nessa época do ano algumas pessoas perdem a noção e esquecem dos perigos e de suas responsabilidades, passando dos limites com consequências muitas vezes irreversíveis.

Um triste caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (4) em Santa Cruz,na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os pais identificados como Juliana Basílio Bezerra, de 24 anos, e Juan Ragner Basílio, que completou 32 anos no dia 02/03, deixaram o filho de apenas três anos sozinho trancado na residência e foram curtir o bloco de carnaval.

PUBLICIDADE

Enquanto se divertiam a residência acabou incendiando. Vizinhos perceberam as chamas e conseguiram resgatar a criança que estava trancada no imóvel, eles correram com ela para o hospital, mas infelizmente o fogo já havia queimado 90% do corpo da criança. Os próprios vizinhos também conseguiram apagar as chamas e foram dar a notícia aos pais, que estavam se divertindo na rua.

Os vizinhos disseram aos policiais que atenderam a ocorrência que suspeitavam que o incêndio teria começado com um curto-circuito no ventilador.

PUBLICIDADE

Bernardo Bezerra Basíliode 3 anos teve 90% do corpo queimado, ele chegou a ser socorrido e estava internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, que é referência no atendimento a queimados, em estado gravíssimo, mas infelizmente acabou não resistindo e morreu na terça-feira (5), por volta das 19 horas.

Ao chegarem no hospital os pais foram detidos pelos policiais militares e encaminhado à 35ª DP. Eles foram presos em flagrante por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.
Lembrando que crianças nunca devem ficar sozinhas em casa, as vezes mesmo acompanhadas pode ser que algum acidente aconteça, por isso é preciso ter muita atenção e tentar ao máximo evitá-los.

Veja uma dica para se proteger de possíveis problemas como queimaduras.

Dica

A primeira coisa quando queimar: use muita água – A água usada deve estar na temperatura ambiente, que é de mais ou menos 25ºC. Isso porque, de acordo com o cirurgião Luiz Phillipe Molina, a água fria evita que a queimadura continue lesionando a pele nas camadas intermediárias que ela tem.

Se a queimadura for pequena, como por exemplo na mão, leve a criança para a torneira. Se for mais grave, já para o chuveiro direto. Depois do banho, toalhas e roupas limpas, pra evitar infecção.

Nunca use borra de café, pasta de dente e pomada, esses tipos de coisas não só não resolve como piora ainda mais a situação. “O local já está frágil e sujeito a infecção,

 

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]