Pais fazem alerta após filho se ferir em brinquedo de parquinho público

A criança precisou passar por cirurgia devido a gravidade dos ferimentos.

Uma criança se feriu gravemente ao brincar em um brinquedo do parquinho da Lagoa. O dia que era ser um dia de diversão para a família acabou em um hospital com a criança ferida. O caso aconteceu em São Luís no Maranhão.

Enquanto brincava em uma espécie de ciranda, a blusa da criança acabou ficando presa pela estrutura do brinquedo que está completamente abandonada e sem nenhum tipo de manutenção.

PUBLICIDADE

O brinquedo continuou girando e rasgou a blusa e a pele da criança que precisou ser levada imediatamente para o hospital devido a gravidade dos ferimentos.

O menino João Arthur de 6 anos precisou passar por um procedimento cirúrgico, o corte foi tão grande que ele levou 15 pontos nas costas, o pai do menino fez um desabafo onde ele contou que já havia falado muitas vezes sobre os riscos que os brinquedos representavam para as crianças:

PUBLICIDADE

“A gente nunca imagina que vai acontecer com a gente, quando acontece a gente simplesmente não sabe o que fazer, ele não quer ver quando faz à limpeza da ferida, ele vira o rosto”.
O parquinho está completamente abandonado, sem nenhum tipo de manutenção, moradores reclamaram que o risco de crianças se machucarem é grande devido a parafusos soltos, superfícies pontiagudas no suporte giratório, tábuas quebradas, pregos expostos, o suporte dos pés para escalada também já não resiste ao tempo se tornando um perigo para a criançada que gosta de brincar no local.

O problema é que o parque é o único local perto para as crianças brincarem, os pais pedem que as autoridades tomem providências para que o local seja vistoriado e recebe a manutenção necessária:

“Eu tenho dois anos já que eu falo que é um perigo cortar o pé. Eu espero realmente que o que aconteceu com meu filho seja a última vez que aconteça porque não é o fato de um brinquedo ser público que ele precisa ser abandonado dessa forma”.

A secretaria de infraestrutura disse que já entrou em contato com a empresa responsável pela manutenção do parque e eles irão tomar todas as providências necessárias para evitar novos acidentes com crianças no local.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]