Palácio do Planalto registra primeira vítima de Covid-19

A servidora Maria Helena não resistiu ao novo coronavírus e faleceu durante a madrugada da última segunda-feira, confira

Durante a madrugada desta última segunda-feira, dia 17 de agosto, foi registrada a primeira morte causada pelo Covid-19 no Palácio do Planalto. A confirmação veio através da Secretaria Geral da Presidência da República.

A servidora Maria Helena Ribeiro Maier não foi capaz de vencer a luta contra o coronavírus e se tornou uma das milhares de vítimas da nova doença. Maria já trabalhava na Secretaria Especial de Assuntos Federativos há quase 10 anos.

PUBLICIDADE

O governo deu algumas explicações sobre como ela estava trabalhando durante a quarentena. Foi informado de que Helena estava desde o começo da pandemia trabalhando dentro de sua própria casa.

No começo do mês de agosto, no dia 04, a Secretaria Geral anunciou a porcentagem dos profissionais que trabalham no local e que contrariam o coronavírus. Na época 5,2% já foram contaminados pelo Covid-19.

PUBLICIDADE

O valor em porcentagem é equivalente a 178 servidores de 3400. No começo do mês de setembro uma nova checagem deve ser anunciada de forma oficial.

No Brasil, mais de 108 mil pessoas já morreram vítimas do novo coronavírus. A o todo são mais de 3 milhões e 300 mil casos confirmados.

Quase 2 milhões e 700 mil pessoas conseguiram se recuperar da doença. O estado de São Paulo lidera em todos os sentidos da pandemia.

É o estado com o maior número de casos confirmados, mais de 702 mil. Este número é 3 vezes maior do que o segundo estado com mais casos.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.