Papa é chamado de herege, após ele falar sobre casamento de pessoas do mesmo sexo

No último domingo (1º), o vigário italiano dom Fabio Ragusa, criticou o papa Francisco durante as duas missas do dia. O religioso chamou o papa de herege e afirmou que ele precisa ser convertido, enquanto comentava as declarações do argentino sobre as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.

Fábio Ragusa vigário italiano, criticou o Papa Francisco a respeito das declarações que ele deu sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Dom Fábio falou durante a missa no último domingo (1) que o papa era herege, o italiano afirmou que o Papa precisa ser convertido e comentou sobre as suas declarações.

PUBLICIDADE

Já os fiéis criticaram as palavras do padre e deixaram a missa no mesmo instante, à noite o padre Fábio recebeu reclamações dos fiéis por meio das redes sociais.

Eles interviram contra as palavras do padre que acusava o Papa de herege, durante a missa algumas pessoas se posicionaram e falaram que aquilo era um desrespeito ao evangelho, que o padre deveria continuar a missa e não falar do Papa.

PUBLICIDADE

Alguns fiéis choraram e ameaçaram abandonar a igreja, o padre disse nas redes sociais que recebeu várias mensagens dos fiéis que estiveram na missa e reclamavam do que ele havia dito.

O caso chegou até o Bispo Monsenhor Guglielmo, que puniu o padre após essas declarações na missa, ele não poderá mais cuidar da paróquia da cidade de Borgio Verezzi, segundo o Bispo, ninguém deve pronunciar palavras semelhantes ao Papa.

Após a declaração do Papa Francisco a respeito de casais homossexuais terem a união civil, muitos se posicionaram contra e outros a favor da declaração do Líder católico.

Já o Vaticano, afirmou que as palavras do Papa estão sendo tiradas do contexto, o Papa não falou em termos de religião mas em termos de direitos de cidadãos.

 

Via: pleno.news

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.