Uma caixa de papelão foi encontrada na porta de um abrigo de uma ONG que cuida de animais abandonados e maltratados há exatamente duas semanas.
Ao olhar dentro da caixa os funcionários encontraram um filhote de Pit Bull cinza com olhos enormes e um bichinho de pelúcia juntamente com uma carta, e isso acabou mexendo com o coração dos funcionários, principalmente ao ler o bilhete e descobrir o motivo pelo qual o animalzinho foi deixado na porta do abrigo.
Na carta um menino que se identificavam como Andrés dizia ter 12 anos e juntamente com sua mãe resolveram deixar o cachorrinho com as pessoas do abrigo por que seu pai queria vender o animal.
Os funcionários da ONG Colocaram uma foto do animal juntamente com o bilhete entristecido do jovem que teve que se desfazer de seu animalzinho amado de estimação por causa de seu pai e rapidamente a mensagem com as fotos do filhote de pit bull viralizaram.
No bilhete o menino explicou que seu pai era muito violento com o cachorro e juntamente com sua mãe teria tomado a atitude de deixá-lo no abrigo para proteger o cachorro da violência do homem.
O menino disse que seu pai batia muito no animal e que certa vez chegou a bater tão forte que quebrou a cauda do filhote de Pit Bull. Andrés disse que gostaria muito que as pessoas do abrigo cuidassem de seu bichinho e ele ainda deixou para ele um bichinho de pelúcia para que ele não se esquecesse dele.
O ato de amor do menino para salvar seu bichinho amado chamou atenção e os funcionários da ONG levaram o bichinho a um veterinário e foi constatado a violência do homem contra o animal, pois sua cauda estava realmente fraturada.
O cãozinho está em tratamento e depois será colocado para adoção e não deixa o bichinho de pelúcia deixado por seu dono Andrés para que não se esquecesse dele, o cãozinho já ganhou um novo nome: Rene.