Passageiros agridem e ameaçam motoristas de ônibus que cobram uso de máscaras na Grande BH

Em Ibirité, condutor levou um soco ao exigir que passageiro usasse a máscara; na capital BH

O uso de máscaras como sabemos é essencial para nos proteger contra a Covid-19 e barra o aumento de números de casos pelo mundo. No estado de Belo Horizonte, é extremamente obrigatório desde 22 de abril, e recentemente uma ordem estabeleceu uma multa se alguém não estiver usando a Máscara. Mas infelizmente motoristas de ônibus estão sendo atacados por passageiros que se recusam usar máscaras dentro do transporte público.

Um ocorrido chamou atenção na região mineira, em 2 casos que acabaram gerando brigas e agressões físicas. Em um desses casos de brutalidade, o motorista levou um soco no rosto dado por um passageiro que não queria usar máscara.

PUBLICIDADE

O segundo ocorrido foi em Ibirité, na Região Metropolitana de BH, um condutor viário também ficou com o rosto totalmente ferido depois de levar socos de um homem que não queria colocar a máscara. E um objeto que parecia ser uma pedra foi atirada no vidro de um outro ônibus por um outro individuo que também se recusava usar proteção contra a Covid-19. Essas situações de agressões ocorreram em maio, no mês em que já era obrigatório. Mas as violências por conta disso tem acontecido com bastante frequência.

PUBLICIDADE

Diversas pessoas que andam pelas ruas utilizam ônibus. Dentro do ônibus, o espaço é compacto, a chances de aglomeração é enorme. Mas infelizmente nem todas as pessoas pensam assim. Os rodoviários afirmam que está sendo muito complicado trabalhar.

O setor sindical dos Rodoviários do estado de BH (STTR-BH) já relatou o óbito de um funcionário de ônibus na capital por covid-19. Cinco funcionários da mesma firma testaram positivo para o novo coronavírus.

Isso é triste demais mesmo vendo a situação em que o mundo estar por causa da covid-19, muitas pessoas estão levando a brincadeira essa doença que já tirou centenas de vidas de entes queridos de muitas famílias e infectou milhões de indivíduos e os números tem crescido descontroladamente dia após dia. Diante dessa situação chata de agressões o setor sindical pediu a colaboração de todos os brasileiros que usarem o transporte público usem máscara todos corremos o mesmo risco sem ela.

Escrito por Wellington Pereira Da Silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.