Desde esta última terça-feira (7) foi liberado para ser solicitado o auxílio emergencial para os trabalhadores informais e autônomos através do cadastro que deverá ser feito pelas pessoas que se encaixam no requisito para isso.
O auxílio em questão é no valor de R$600 mensais que servem para ajudar os trabalhadores informais e os autônomos nesse momento durante a crise do coronavírus que tem afetado muito o Brasil e o mundo.
O cadastro poderá ser feito através do site indicado ou até mesmo do aplicativo que foi disponibilizado pelo governo para isso.
Em caso de dúvidas em relação o cadastro em questão o governo ainda disponibilizou um numero para entrar em contato, o 111. Para solicitar o cadastro você pode baixar através da loja tanto do Android quanto do iOS o aplicativo chamado Caixa Auxilio Emergencial, que está de forma gratuita nas lojas.
Primeiramente acesso o site auxilio.caixa.gov.br e clique no local indicado como “realize sua solicitação”. Posterior a isso o site irá mostrar os critérios que são adotados para que seja pedido o auxílio.
Clique nas caixinhas para declarar que você se enquadra no que é pedido e para autorizar o uso de seus dados. Em seguida preencha com os seus dados como CPF, data de nascimento, nome da mãe e outros que serão pedidos. Em seguida assinale na caixa “não sou um robô” para continuar.
Para conseguir receber o código de verificação, é preciso informar o numero de seu celular e da operadora, e clicar em continuar. Coloque o código enviado no local designado para ele e continue. É preciso em seguida finalizar o cadastro com os dados e informações que serão pedidas no aplicativo.
Também será pedido que informe o numero de pessoas que vivem em sua casa e os detalhes sobre estas pessoas. Escolha a conta bancária em que você deseja receber o auxilio ou se prefere abrir uma poupança digital na Caixa. Ao final aparecerá uma mensagem falando que o cadastro foi realizado com sucesso e é preciso aguardar a aprovação do pedido.
Via: economia.uol.com.br