A Bíblia Sagrada nos relata que Jesus Cristo realizou duas coisas grandiosas para o benefício de todos os que creem, pagou pelos nossos pecados na cruz do Calvário e nos instruiu como nos beneficiarmos do seu sacrifício.
Por isso viver como cristão é honrar a Jesus e há muitas maneiras de honrar a Cristo, obedecendo a sua palavra, amando o próximo, sendo generoso, cuidando da família, sendo um bom funcionário, ou um bom patrão, perdoando.
No carnaval deste ano o pastor Leandro Vieira foi convidado para o desfile da mangueira na Marquês de Sapucaí, para retratar Jesus montado no jumentinho no desfile de carnaval.
Henrique Vieira comentou sobre esse assunto em uma entrevista dizendo que Jesus foi honrado na avenida, pois o Messias foi retratado no enredo que falava sobre uma parte das escrituras de João 8 32 Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
O pastor disse ainda que ele como pastor, como ator e como um servo de Jesus, percebeu que no meio de toda aquela multidão Jesus foi honrado, disse que o que ofende a Jesus é o preconceito, a violência, são os abusos, o feminicídio.
Ele ainda disse que jesus está com aqueles que lutam pelo pão de cada dia e que jesus não tem nada a ver com preconceito e ódio, mas que na Marquês de Sapucaí Jesus estava sendo celebrado com alegria e respeito.
Muitos foram os artistas que elogiaram a atitude do pastor, mas muitos evangélico criticaram a atitude do pastor no Twitter, dizendo que há muitas maneiras de honrar a Jesus e que não é em uma festa profana, uma festa da carne, uma festa de máscaras, uma festa que termina em cinzas.
Muitos colocaram nas redes sociais dizendo que Jesus é o rei dos reis e senhor dos Senhores ele não precisa de multidões para ser honrado nem de televisão, mas que Honrar a jesus é ter atitude de verdadeiros cristãos e que na verdade o pastor estava apenas promovendo a si mesmo e que aquele ato era um escárnio ao nome de Jesus.
Via: pleno.news