O conhecido pastor Everaldo começou o essa sexta-feira, dia 28 de agosto, sendo preso após as investigações da Polícia Federal apontarem para o presidente nacional do PSC em um esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro. Ele estaria desviando dinheiro da saúde no estado do Rio de Janeiro.
A prisão de Everaldo culminou no afastamento imediato do atual governador do Rio, Wilson Witzel. Ele foi apontado como o líder do esquema corrupto e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), não pensou duas vezes antes de caçar o mandato de Witzel por seis meses.
O pastor Everaldo é famoso por diversos acontecimentos ao longo de sua carreira como político e como religioso. Nem todos são positivos, como, por exemplo, o caso da operação Lava Jato onde é acusado de ter recebido cerca de 6 milhões de reais em propina.
Em 2014 o pastor ficou muito conhecido por ter se candidatado nas eleições daquele ano, mas não foi capaz de vencer. Outro fato marcante foi o batismo do atual presidente Jair Messias Bolsonaro.
Dias antes da metade do mês de maio, no ano de 2016, Bolsonaro e Everaldo foram para Israel realizar um batismo ‘sagrado’ nas águas do rio Jordão. O dia escolhido foi o dia 12, mesmo dia em que o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff foi autorizado no plenário.
O pastor realizou o batismo de Bolsonaro sem deixar faltar nada. Fez tudo como manda o manual e um vídeo do momento faz sucesso na internet.
No vídeo curto é possível escutar a conversa dos dois políticos. Everaldo faz diversas perguntas para o atual presidente e ele responde todas com ‘sim’.
Via: metropoles.com