Esse caso um tanto quanto polêmico aconteceu no início da última semana, no dia 3 desse mês um homem que não possuía nenhum requisito que entrava no grupo de risco foi contaminado por coronavírus e acabou vindo a óbito. Ele não quis procurar ajuda médica pois afirmava que seu pastor disse que Jesus o curaria.
O médico que acompanhou o caso nunca havia se deparado com algo assim relatou, que em seu tempo de profissão na área era a primeira vez que questões religiosas haviam interferido de maneira tão intensa em um paciente trazendo a morte. Ele relatou que o paciente estava muito debilitado a mais de cinco dias, e que por orientação do pastor não quis procurar um médico antes.
Segundo a esposa do homem ela tentou levá-lo várias vezes ao médico porém ele relutou e se recusou a ir. Afirmando que o pastor havia dito que Jesus iria tratar do seu vírus e curá-lo.
Ele era um homem saudável e não possuía nenhuma doença pré-existente, não causando nenhuma preocupação maior sobre a doença. Porém sua situação foi agravando e ele foi tento problemas respiratórios e com isso a procura por um hospital foi ficando cada vez mais necessária.
Mas infelizmente algumas pessoas colocam a fé acima de qualquer coisa inclusive da razão e por uma orientação falha ele acabou não tomando os devidos cuidados necessários para tratar a doença. E com isso acabou vindo a falecer por essa terrível doença que tem trazido várias vítimas por todo o mundo inclusive em nosso país.
É tempo de usarmos nossa fé sim e buscar em Deus a cura e a proteção por essa doença, mas devemos fazer a nossa parte nos cuidando através das medidas protetivas e respeitar o isolamento social assim como necessário. Em meio a tudo isso não perdermos nossa fé que tudo isso irá passar e voltaremos a ter nossas vidas como antes.
Via: ofuxicogospel.com.br