Um pastor proeminente do Texas foi encontrado morto junto com sua esposa e filha adolescente depois de um incêndio acabou com sua casa e sua família. Ao ver toda família carbonizada o pastor deu um tiro na cabeça.
O Pastor Eugene Keahey, que liderava a Igreja Batista de Sião, em Sandbranch. O pastor morreu em fevereiro, mas só agora o médico legista confirmou o suicídio.
As mortes de suas duas filhas adolescentes, Camryn Keahey, de 15 anos, e de sua irmã Darryn Keahey, de 17 anos, também foram consideradas homicídios resultantes de queimaduras térmicas e inalação de fumaça.
Darryn Keahey, que inicialmente sobreviveu ao incêndio que os investigadores acreditam ter sido intencionalmente definido, sucumbiu aos ferimentos em 1 de abril.
A causa da morte da esposa do pastor, DeAnna Wilson-Keahey, ainda está sendo investigada pela polícia. O falecido pastor, que tinha quatro filhos, em sua rede social ele compartilhou mensagens que indicavam que estava tendo problemas em família. Um filho e uma filha mais velhos não estavam em casa no momento do incêndio.
Enquanto o pastor Keahey era conhecido e amado pelos moradores locais como um ativista comunitário, os investigadores estavam preocupados com as mensagens enigmáticas que ele compartilhava nas mídias sociais antes do incêndio que sugeria que ele poderia estar lidando com algum tipo de luta.
Cerca de três semanas antes do incêndio, o pastor mudou sua foto de capa do Facebook para uma foto com as palavras: “Todos nós temos segredos”.
Então, pouco antes do incêndio acontecer, às 3h57 do dia 28 de fevereiro, ele escreveu:
“Este momento difícil em minha vida” e terminou com a frase “Boa Noite”.
Também foi relatado que Keahey e sua esposa, que trabalhava na escola primária, estavam passando por dificuldades financeiras antes de suas mortes. A casa em que foram encontrados os mortos foi vendida em um leilão de encerramento em fevereiro.
O membro da igreja Ivory Hall disse que ele estava lutando para lidar com a morte do pastor porque ele o conhecia há anos:
“Sempre que precisávamos dele, ele estava aqui. Ele viria e se sentaria ao redor do pátio conosco aqui. Ele era esse tipo de cara”, disse o membro da igreja do pastor.
Um ou dois dias antes do incêndio da casa, ele se lembrou de como o pastor havia trabalhado para garantir que tivesse água suficiente.
“Em 2016, Keahey tinha pressionado para obter água potável para a comunidade pobre de Sandbranch e Hall na época implorou por informações sobre “exatamente o que aconteceu” com um ministro tão carinhoso”.
“Ele andava pelas ruas com pessoas mostrando-lhes sobre a comunidade”, disse Hall. “Só espero que eles descubram exatamente o que aconteceu. É isso que estou esperando”.