Pastoral carcerária pede libertação dos presos por causa de coronavírus

Algumas enquetes foram feitas para ver qual a reação da população diante desse fato

 

O novo COVID-19 não é mais surpresa para ninguém. Em todo o mundo, as pessoa vem se mobilizando em prol do não contágio da doença, isso porque em alguns países isso já saiu do controle.

Segundo a organização mundial de saúde, a OMS, o caso já foi classificado com pandemia e todo o mundo está tendo que se programar e se prevenir contra o caos que a doença pode causar.

PUBLICIDADE

Muitos países estão de quarentena, se não todos, até mesmo o Brasil, que tem cerca de 200 casos confirmados apenas, o que é bem pouco se comparado com o restante do mundo, porém já foi necessário a quarentena, para que se evite a transmissão do vírus.

A situação atual da doença no Brasil é de pelo menos 1496 casos suspeitos, porém outros 1413 já foram descartados como coronavírus.

PUBLICIDADE

Porém, na última sexta-feira, algo chamou a atenção dos brasileiros, que entraram em um impasse para que a decisão seja feita. A pastoral carcerária pediu para que os presos fossem soltos para que sejam evitadas epidemias nos presídios do Brasil.

Outro pedido feito por eles é de que os presos também tenham acesso à todos os cuidados que estamos tendo aqui fora, como ações clinico-epidemiológicas preventivas.

O vírus se propagando através do contato entre as pessoas, torna extremamente perigoso o fato da aglomeração de presos em cada cela, o que preocupa alguns. A pastoral alega que serão graves as consequências caso uma posição não seja tomada.

Foi feita uma enquete para que o povo pudesse votar se é contra ou a favor da libertação dos presos. A medida foi feita para que pudessem ver a interação da população e o que a grande maioria pensa a respeito. E você, é contra ou a favor?

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.