Patrões amarram empregada na árvore como punição, foto viraliza e reviravolta acontece

O caso está sendo investigado e chocou os internautas

O caso extremamente lamentável tem causado revolta entre os internautas em todas as redes sociais, o fato noticiado aconteceu na cidade Riyadh, da Arábia Saudita.

A foto em questão foi registrada está correndo o mundo de perfil em perfil, parece inacreditável, mas é real, a vitima que aparece amarrada com uma corda em uma árvore, se chama Lovely Acosta Baruelo, de 26 anos de idade.

PUBLICIDADE

A jovem filipina prestava serviços como domestica na casa de uma família rica, depois do ocorrido, algumas de suas amigas foram depor na delegacia e informou que ela já havia sofrido outros constrangimentos e agressões pelos patrões atuais, mas necessitava do dinheiro para se manter e por isso permanecia ainda no trabalho enquanto procurava outro.

Em um dia de faxina, ela colocou alguns moveis ao ar livre para limpar melhor, como era um dia de sol, os patroes chegaram e ao ve-los do lado de fora, não gostou, começaram a discutir e com os ânimos alterados a amarrou em uma árvore como punição, de acordo com a dona da casa, a intenção é que ela sentisse na pele, como o sol estava quente e nunca mais colocaria seus moveis caríssimos expostos ao sol.

PUBLICIDADE

A imagem está viral na web e chegou até a Embaixada das Filipinas em Riyadh que reportou que o caso de Lovely Baruelo, o qual foi denunciado no dia 9 de maio, sendo respondido no mesmo dia.
“A Embaixada das Filipinas em Riyadh reportou que o caso de Lovely Baruelo foi denunciado no dia 9 de maio, e ela foi repatriada no mesmo dia. Baruelo foi punida pelo empregador, que a amarrou em uma árvore”, consta em nota oficial.

Imediatamente a Justiça agiu e mandou a moça de volta para sua casa. Ao chegar no conforto de seu lar, simples, mas digno de morar uma família honesta, ela publicou o ocorrido, desabafando nas redes sociais.

“Obrigada a todos os que me ajudaram. Eu gostaria de pedir ajuda também aos outros filipinos no país. Eles são as pessoas que me ajudaram e postaram as fotos, e eu temo pela segurança deles. Espero que sejam resgatados também”.

Sobre o patrão ela disse: “E o velho vai encontrar seu karma, é só esperar. Continue descontando os nossos salários. Esse é o motivo da sua falta de saúde. Isso é o seu carma por todas as coisas erradas que você fez”, concluiu.

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]