Paulo Guedes fala que novo valor do auxílio emergencial será de 250,00

Paulo Guedes, contou nesta segunda-feira (8), que provavelmente o novo valor do auxílio emergencial será 250 reais por pessoa.

Paulo Guedes, contou nesta segunda-feira (8), que provavelmente o novo valor do auxílio emergencial será 250 reais por pessoa. Em uma declaração dada em uma entrevista de imprensa no planalto do planalto, logo após uma reunião com o presidente para resolverem sobre a compra de novas vacinas contra covid-19.

De acordo com ele, é bem capaz que os novos valores sejam pagos ainda este mês. O texto possibilita o pagamento do auxílio com créditos extraordinários sem ferir o teto de gastos públicos.

PUBLICIDADE

Para mulheres mães de família o valor também será reduzido podendo ir para 375, e no caso de homens o valor vai para 175, afirmou Paulo Guedes.

O auxílio foi criado pelo governo federal em abril do ano passado para atender famílias de baixa renda que não trabalham de carteira assinada e por causa da pandemia tiveram que parar de trabalhar, nos primeiro 5 meses ele foi pago um valor de 600,00, logo em seguida foi estendido sendo que o valor foi reduzido pela metade.

PUBLICIDADE

Em entrevista Paulo Guedes ainda comentou que é provável que seja diminuído o número de beneficiários que vão receber nesta nova etapa, já que não tem dinheiro em caixa para poder pagar a todos que estão cadastrados no programa.

Ao longo da semana é bem provável que tenha mais notícias sobre o pagamento e um novo calendário informado a data certa para os depósitos, qualquer novidade estaremos informado a vocês.

Escrito por Hosana Oliveira

Sou uma redatora que procura sempre estar bem informada do que esta acontecendo na mídia, faço do meu trabalho um aprendizado a cada dia