Pediatras alertam: Bebês com menos de 2 anos NÃO devem usar máscaras

O uso de máscara em crianças tao pequenas pode ser perigoso

Com o novo coronavírus amedrontando toda a população algumas orientações foram dadas pelos órgãos responsáveis para que as pessoas tenham em mãos formas de se proteger da doença que está tirando cada vez mais vidas.

Segundo o Ministério da Saúde uma das únicas formas de se proteger do vírus é a higiene pessoal, lavar as mãos, passar álcool em gel e fazer a higiene do ambiente em que se está até o momento a forma mais eficiente.

PUBLICIDADE

Também foi indicado o uso de mascaras, e no Brasil se tornou obrigatório em todos os lugares públicos que as pessoas estejam munidas delas, para que não se propague a doença ainda mais rápido dando assim a chance para o governo preparar o sistema de saúde.

A poucos dias, no entanto alguns pediatras, vieram a público dizer que bebês com menos de dois aninhos não deve fazer uso da máscara, segundo os médicos da AAP, Academia Americana de Pediatria, o uso feito por bebês pode ser prejudicial.

PUBLICIDADE

Os pediatras disseram que devido as vias aéreas das crianças serem menores a mascara pode ser prejudicial e trazer para eles uma dificuldade para respirar, além disso pode fazer com que se enrolem e se machuquem seriamente.

Para crianças tão pequenas o que se recomenda é que fiquem em casa e que os pais tentem não sair com eles a rua, assim evitam de expor a criança ao risco e já que não podem fazer uso da máscara, a higiene dos pequenos é a mesma que a dos adultos, também prestando atenção na utilização do álcool gel.

Com os pequenos também se recomenda que exista uma higiene constante nos brinquedos, essa pode ser feita com água e sabão apenas já que as crianças levam muito a boca certos tipos de itens e o álcool pode ser prejudicial.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.