A dor de perder alguém é muito grande, cada um age de uma maneira diferente diante da morte, quando é uma mãe que perde o filho se torna mais difícil ainda, muitas precisam de tratamentos médico e de acompanhamento da família, algumas pessoas demoram anos para se recuperar da perda, entram em depressão e perdem o gosto pela vida.
Na cidade de Garanhuns Agreste de Pernambuco, uma mulher de 22 anos foi até o cemitério onde havia enterrado o filho e desenterrou o corpo do bebê da sepultura.
Esse caso inacreditável e triste, aconteceu na última quinta-feira (16) pela manhã, o funcionário do cemitério relatou que a mulher que é a mãe do bebê que havia sido enterrado no Cemitério Parque das Rosas, estava com os restos mortais do seu filho nos braços.
De acordo com o funcionário, na quarta-feira bem cedo a mulher entrou no cemitério, abriu a sepultura e retirou o bebê do local, a mulher estava perambulando dentro do ambiente, segurando nos braços os restos mortais do seu filho, ela dizia para as pessoas que precisava de ajuda para trocar a fralda do bebê.
O funcionário do cemitério acionou a vigilância sanitária e o SAMU, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi até o local, acompanhado com a funerária, chegando ao cemitério se depararam com essa cena triste, uma mãe segurando os restos mortais do filho.
Tanto os funcionários da funerária como os agentes do SAMU se sensibilizaram com aquela situação, eles tomaram as medidas cabíveis, enterraram o bebê novamente e levaram a mulher para o hospital municipal.
A mulher foi atendida, medicada e permaneceu um tempo em observação, segundo os médicos do hospital, a mulher precisará de um acompanhamento médico psiquiátrico e fazer uso de remédios que ajudem a lidar com essa situação, a perda do filho. A dor é muito grande.