Pesquisa informa que homens precisam sair para beber duas vezes por semana

Uma pesquisa mostra que homens tem que sair para beber pelo menos duas vezes por semana para ter uma vida saudável

Pessoal, vocês estão procurando uma boa desculpa para sair com seus amigos e tomar umas cervejas? Bem, agora você tem uma … sua saúde.

Um novo estudo conduzido pela Universidade de Oxford sugere que, para os homens, tomar algumas bebidas com seus amigos não é apenas um bom momento, é essencial para uma boa saúde.

PUBLICIDADE

Sério, uma noite de garotos é uma obrigação? Desculpe senhoras, é mais saudável ser duas.

O estudo, conduzido por Robin Dunbar, psicólogo e diretor do grupo de pesquisa em neurociência social e evolucionária da Universidade de Oxford, determinou que os homens devem se encontrar com amigos não apenas uma vez, mas duas vezes por semana para colher todos os benefícios da amizade masculina.

PUBLICIDADE

“As obrigações podem ser formadas através de uma série de atividades, desde esportes coletivos até brincadeiras masculinas – ou simplesmente ter uma cerveja com seus amigos em uma noite de sexta-feira”, declara Dunbar. “No entanto, a chave para manter amizades fortes é encontrar-se duas vezes por semana e fazer coisas com as quatro pessoas mais próximas a você.”
De acordo com o estudo, os homens que mantêm grupos sociais são menos propensos a sofrer de depressão causada por preocupações com dinheiro e insegurança no trabalho. Eles são capazes de se recuperar mais rapidamente de doenças do que aqueles com menos contato social.

Os benefícios das fortes amizades masculinas incluem um sistema imunológico mais forte, a liberação de endorfinas, uma diminuição geral nos níveis de ansiedade e (aparentemente) níveis ainda mais altos de generosidade, escreve o Health Spirit Body.

O mesmo estudo mostra que a maioria dos homens obtém um tempo de união muito menor do que o necessário, sendo que 40% só conseguem fazer uma “noite de garotos” como um caso semanal.

Dunbar sugere que, apesar de gastar 20% do seu dia interagindo através de outros meios, os homens precisam se encontrar face a face para manter suas amizades fortes, e tomara algumas cervejas geladas é a maneira perfeita de conseguir isso.

Assim, parece que os homens que normalmente têm dificuldade em obter o “sim” de sua esposa ou namorada para ir ao bar com seus amigos parecem ter um caso legítimo para fazer exatamente isso.

Felicidades!

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]