Pessoas assintomáticas estão mais propensos a contraírem Covid-19 por terem resposta imunológica mais fraca

Níveis de anticorpos de pacientes que não apresentaram os sintomas caíram mais de 80% após 8 semanas da saída do hospital.

Os pacientes que são assintomáticos, que foram infectados pelo Sars-coV-2, podem obter uma resposta imunológica bem mais fraca do que as pessoas que desenvolveram os sintomas da doença, como a tosse, a febre, ou qualquer conseqüência que a covid-19 traz. Isso de acordo com a revista “Nature Medicine”, como foi sugerido em uma pesquisa feita pelos chineses.

Este estudo descreve algumas características imunológicas e clinicas, de 37 pacientes que estão assintomáticos na China. Estes contraíram o novo coronavírus, e realizaram o teste em uma coleta de amostras que foi feito no nariz e na garganta. Este monitoramento ocorreu no antes do dia 10 de abril.

PUBLICIDADE

Os pacientes que não possuem sintomas acabaram sendo identificados dentro de um grupo de cerca de 180 pessoas, que testaram positivo para a nova doença. Entre eles, 37 são assintomáticos, 15 homens e 22 mulheres, com as idades entre 8 e 75 anos.

Segundo o autor da pesquisa, Ai-Long Hua, disse que esta descoberta se deve ao fato de uma duração media de excreção viral dos pacientes que estão isolados no hospital. Os pacientes assintomáticos, levaram cerca de 19 dias para a recuperação total, e os pacientes que tinham os sintomas, tiveram cerca de 14 dias de recuperação.

PUBLICIDADE

Entretanto, a duração da excreção, não significa que estes possam contagiar mais outras pessoas. As informações ainda precisarão ser avaliadas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou que as pessoas assintomáticas podem infectar outras pessoas sim, mas que os seus efeitos ainda estão sendo estudados, e reforçou que os países devem reforçar a idéia de aplicar o lockdown, para fortalecer o sistema de saúde e controlar o vírus.

Vale lembrar que no hemisfério sul, durante esse período de inverno, a temporada do vírus começa agora, como nos outros continentes. Pode-se ter um alto índice de propagação da covid-19.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos