Medidas mais severas serão tomadas pelo secretário municipal da saúde, onde São Mateus, localizada no litoral capixaba, tomará novas e mais rígidas medidas relacionadas à nova pandemia do novo coronavírus.
Isso porque grande parte da população não segue as medidas de proteção contra o vírus, como o uso de máscaras.
Para que as pessoas continuem cumprindo as medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, todas as pessoas que não usarem máscara serão multadas em 426,70 reais.
O ministro municipal da saúde informou ainda que as praias e barreiras sanitárias da cidade serão fechadas. O secretário municipal, Henrique Luis Follador, garantiu que essa seria a melhor medida a ser tomada, pois muitos acreditavam que o vírus não existia mais.
Mesmo com um grande número de óbitos pela doença, as pessoas não respeitam mais o isolamento social e não usam mais máscaras, e para complementar vivem em aglomeração.
De acordo com o ministro da Saúde da cidade, esse será um regulamento que define e regulamenta a arrecadação de impostos, que pode chegar a 10 unidades e é aplicável a quem anda na rua sem máscara.
No total, essas 10 unidades tributárias somam 426,70 reais, mas quem define a multa será o fiscal da Receita e poderá ampliar a multa em até 10 unidades.
Muitas pessoas acreditam que essa medida poderá ser bem útil para fazer com que as pessoas se conscientizem de quão grave é a doença e que o vírus ainda circula entre a população.
Via: tribunaonline.com.br