Pessoas que receberam auxílio emergencial de forma indevida serão punidas pelo governo

Terão que devolver o dinheiro ao governo

O auxílio emergencial do governo foi criado para ajudar trabalhadores autônomos ou informais, pois devido a pandemia do novo coronavírus e as medidas protetivas de isolamento social prejudicaram o a rotina de muitos desses trabalhadores, impendido que eles conseguissem manter gastos básicos e necessários de seus lares.

O valor de R$ 600, 00 para esses trabalhadores e de R$ 1200,00 para mãe solteiras já foi pago a primeira parcela e muitos já estão recebendo a segunda.

Porém, o que tem dado polêmica é que muitas pessoas conseguiram receber esse auxílio de forma indevida, tirando proveito da situação, mesmo sendo aprovados no benefício, são pessoas que não se enquadram nos critérios exigidos.

A exemplo disso estão: militares, pensionistas, pessoas que tem emprego formal e carteira assinada ou renda superior ao valor estipulado pelo site, que solicitaram o auxílio sem se enquadrarem nos critérios exigidos para adquirir o benefício.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.