PF prende dono de empresa de bitcoin, a suspeita é Pirâmide Financeira

Foram encontrados barras de ouro além de euros e dólares durante a apreensão

O  dono da empresa GAS Consultoria Bitcoin, Glaidson Acácio dos Santos, foi preso hoje (25) durante uma operação da polícia Federal, está operação ainda conta com o Ministério Publico Federal e a Receita Federal, a acusação é pirâmide financeira.

Glaidson foi encontrado em uma mansão na Zona Oeste do Rio de Janeiro e com ele foi encontrado dólares e euros, além disso também foram encontradas barras de ouro contabilizando mais de R$ 20 milhões de reais.

PUBLICIDADE

A operação denominada Kryptos foi alvo de uma investigação que começou a dois anos atrás, ela usava a consultoria de bitcoin como disfarce para a pirâmide financeira que funcionava como golpe, inclusive foi denunciada no Fantástico a poucos dias atrás.

Durante a apreensão nove mandados foram cumpridos para prisão e quinze para busca e apreensão sendo estes em diversos estados como RJ, São Paulo, DF e Ceará além da cidade de Cabo Frio onde estava a empresa em questão.

PUBLICIDADE

A GAS tinha como apelido Novo Egito, usando a referência de pirâmide que era o principal golpe aplicado por eles, os lucros prometidos eram de 10% ao mês para quem investisse em criptomoedas, a empresa não existia no mundo digital.

Segundo a polícia Federal os últimos seis anos foi de grande movimentação ao que se refere as empresas que estavam envolvidas nessa fraude, chegando a bilhões e grande parte das movimentações aconteceram nos últimos 12 últimos meses.

 

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.