Pouco antes da entrada ao vivo de uma reportagem realizada pela RPC, durante o telejornal Meio-Dia Paraná, uma situação bastante inusitada aconteceu. Nessa quarta-feira (2), na cidade de Foz do Iguaçu, um suspeito de roubo foi preso ao vivo por um capitão da Polícia Militar. Entretanto, o capitão não estava no local com o objetivo de prender qualquer suspeito.
Na ocasião em que o fato aconteceu, o PM estava se preparando para conceder uma entrevista à RPC. A reportagem em questão estava sendo filmada na Avenida Jorge Schimmelpfeng, conhecida por ser uma das principais vias que compõe o corredor turístico da cidade. A filmagem aconteceria em frente ao Colégio da Polícia Militar Militar Bartolomeu Mitre.
Durante a entrevista em questão, o policial militar comentaria, pela segunda vez, a respeito do final do período de inscrição para o colégio em questão. O entrevistado seria o Capítão Gonçalves. Entretanto, pouco antes da entrevista acontecer, a situação referida começou a se desenrolar.
Nesse sentido, é possível destacar que uma mulher começou a gritar que o seu celular havia sido roubado por um homem que fugia de bicicleta. No exato momento em que a mulher gritou, o suspeito estava passando pela avenida na qual a reportagem seria filmada. Tão logo ouviu os gritos da mulher, o Capitão Gonçalves passou a perseguir o suspeito.
Como tudo estava preparado para a entrada ao vivo, a RPC manteve a reportagem e mostrou o capitão fazendo a perseguição do suspeito. O criminoso foi segurado pelo PM até que outro policial chegasse ao local. Posteriormente, ele foi algemado e encaminhado para uma delegacia.
O repórter responsável por conseguir o flagra foi Renan Gouveia e quem registrou em imagens o acontecimento foi o repórter cinematográfico William Bisida.
Ao comentar a respeito da situação, o Capitão Gonçalves destacou que mesmo que ele esteja trabalhando no ensino atualmente, não pode deixar situações como essas passarem em branco, uma vez que a principal função da polícia é a manutenção da segurança pública.
Durante a exibição da reportagem em questão, uma mulher que assistia ao Meio-Dia Paraná compareceu ao local em que tudo aconteceu e afirmou que a bicicleta na qual o ladrão fugia era sua. Ela havia sido roubada de sua casa durante a madrugada de segunda-feira (30) e foi reconhecida por conter uma bolsa embaixo do banco.
Via: g1.globo.com