Polícia apreende réplicas de armas em blocos de carnaval de rua no RJ

A polícia militar de Niterói, no Rio de Janeiro, teve trabalho para apreender réplicas de armas em blocos de carnaval de rua. As réplicas, muitas vezes bastante bem feitas, estavam causando tumulto e confusão

Nenhum crime estava sendo efetivamente praticado, mas a verdade é que réplicas de armas podem causar tumulto, especialmente quando o período já não é dos melhores em termos de segurança pública.

Por isso, a polícia militar de Niterói, no Rio de Janeiro, teve trabalho para apreender réplicas de armas em blocos de carnaval de rua.

PUBLICIDADE

As réplicas, muitas vezes bastante bem feitas, estavam causando tumulto e confusão. Especialmente no bloco Banda do Ingá, em Icaraí, e no Bloco da Preta, no Centro do Rio, ocorrências desse tipo foram recorrentes.

PUBLICIDADE

Outro problema recorrente provocado pelo carnaval de rua são as brigas, e foram muitas. A polícia registrou diversas brigas espontâneas, mas também confrontos combinados e tumultos provocados em momentos de dispersão.

As brigas sempre são potencializadas nesse período do ano, muito em decorrência do uso excessivo de alcool também.
Um terceiro e grande problema que ganha proporçoes ainda maiores no período de carnaval é a sujeira. Segundo informações públicas, a Comlurb, empresa responsável pela coleta de lixo no Rio de Janeiro, registrou a coleta de mais de 100 toneladas de lixo.

Até o momento, pelo menos 80 pessoas foram multadas por jogar lixo no chão e outras 140 foram multadas por fazer xixi na rua.

Durante a condução do Bloco da Preta, a cantora Preta Gil dedicou alguns segundos para agradecer a atuação da PM que se colocou em posição estratégia para oferecer segurança e patrulhamento aos foliões durante a passagem do bloco. O vídeo foi compartilhado pela PM em seu perfil oficial no Instagram.

 

<>

<>

<><><>

<>

<>

Visualizar esta foto no Instagram.<><>

<>

<>

<>

<><>

<>

<><>

<>

<>

<><><>

<>

<><>

Uma publicação compartilhada por PMERJ Oficial (@policiamilitar_rj) em

<>

;

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]