Polícia busca câmeras de segurança para análise de caso de delegado que matou cão a tiros

Delegado alegou que disparou contra animal pois seria atacado por ele

No último sábado (22) um delegado atirou contra um cachorro na rua em São Luiz Gonzaga. A Polícia Civil agora está investigando a respeito do caso.

Os agentes estão procurando pelas imagens de câmeras de segurança que registraram o momento. Até o momento sem as imagens o delegado José Renato de Oliveira Moura tem apenas a versão que foi dada pelo policial a respeito do momento.

PUBLICIDADE

Segundo o delegado responsável pelo caso não existem testemunhas dos disparos feitos contra o cachorro. Um inquérito a respeito do caso já foi instaurado. A polícia busca em sua investigação se houve algum tipo de crime de crueldade contra os animais ou crime de descuido na guarda de animal perigoso.

O cachorro saiu de uma casa que tinha um muro muito baixo como foi relatado, que não deveria ter mais que um metro de altura.

PUBLICIDADE

O local onde o delegado Afonso atirou contra o animal ficava do outro lado da rua de onde o cachorro havia saído. O animal deve ter caminhado cerca de 50 metros apenas do local onde estava aonde onde acabou morrendo.O delegado responsável agora irá anexar as provas no inquérito que está sendo feito que será enviado para o juizado especial criminal, pois se trata de um crime com baixa pena.

O juizado agora deverá agendar uma audiência a respeito do caso com a presença das partes envolvida na situação.

A dona do animal, Luciana Gabert, registrou um boletim na delegacia onde foi informado que o animal estava no pátio e que ela havia entrado em sua casa, e ouviu o disparo. Ao retornar já encontrou o animal morto.

Foi informado pela dona que o animal possuía um problema em sua coluna, pois se tratava de um animal de 15 anos de idade. Ela informou que o animal era dócil e muito brincalhão.

O delegado afirmou em seu depoimento que estava no momento na companhia do cachorro de sua filha, de porte pequeno, e que avistou o animal vindo correndo em sua direção neste momento. Ao perceber que o animal estava chegando perto, foi quando ele resolveu dar um tiro.

 

Escrito por Pedro Machado

Apaixonado por marketing digital, colunista em diversos sites e páginas do facebook. Trabalhando como redator autônomo há mais de 5 anos. Contato: [email protected]