Polícia Civil e MPRJ prendem quatro suspeito acusados de fazer parte de quadrilha que realiza furto de petróleo

As perfurações causaram prejuízos provenientes da ação criminosa dos suspeitos presos

Nesta última terça-feira (2) agentes da Polícia Civil e juntamente com a MPRJ realizaram a prisão de quatro suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa que tem como especialidade o furto de petróleo.  Este que é retirado pelos criminosos da Transpetro/Petrobras. As autoridades, de acordo com informações tem a intenção de cumprir cinco mandados de prisão e 14 buscas e apreensão relacionados com o caso.

Um dos alvos da operação que foi feita é um capitão que faz parte da PM, que no momento não foi localizado pelas autoridades responsáveis pela ação, por isso, está sendo considerado como sendo foragido da polícia. De acordo com informações obtidas pela investigação, Marcelo Queiroz dos Anjos, que faz parte da Diretoria Geral, é apontado como um dos líderes do esquema.

PUBLICIDADE

Outro identificado pela operação é Walmir Aparecido Marin., que foi denunciado pelo Ministério Público é um empresário da cidade de Rolândia, no Paraná. Ele havia sido preso anteriormente no ano passado na operação Sete Capitães II. Ele era considerado como sendo o responsável pelo transporte do petróleo roubado na operação para uma localidade no interior do Paraná.

Gilson Cunha Júnior, que também foi identificado, quem fazia a coordenação do transporte do material roubado, até o momento em que ele chegasse ao receptador. Ele também foi preso durante a operação feita pelas autoridades agora. De acordo com o que foi levantado, o prejuízo causado pelas perfurações dos bandidos foi de aproximadamente R$2 milhões.

PUBLICIDADE

Foram registrados 259 incidentescom tentativas ou furtos consumados desde 2015, em relação ao material roubado agora dos dutos da Petrobras. As investigações duraram cerca de seis meses, e foram iniciadas após uma perfuração que ocorreu na Transpetro, na cidade de Guapimirim, em junho do ano passado.

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.