Polícia Federal prende enfermeira falsa suspeita de aplicar vacinas contra a covid-19 em donos de empresas de ônibus da capital mineira

A Polícia Federal prendeu, na noite desta terça-feira (30), a cuidadora de idosos Cláudia Mônica Pinheiro Torres de Freitas. A mulher é suspeita de se passar por enfermeira e comercializar ilegalmente vacinas contra a Covid-19.

A Polícia Federal prendeu a cuidadora de idosos Cláudia Mônica Pinheiro Torres suspeita de passar por enfermeira e comercializar ilegalmente vacinas contra a covid-19.

A prisão aconteceu na última terça-feira (30), a profissional estava sendo responsável pela vacinação de vários empresários em uma garagem de ônibus na capital de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

A falsa enfermeira foi elevada para o complexo penitenciário Estevão Pinto em Belo Horizonte, o advogado de Cláudia relatou que ela cumpriu as determinações da Polícia Federal e só se manifestará em juízo.

A cuidadora de idosos responderá por crime de adulteração, falsificação, corrupção, adulteração de produto de fins terapêuticos e medicinais, ela pode pegar até 15 anos de prisão e multa.

PUBLICIDADE

A polícia cumpriu mandado de prisão na última terça-feira, a mulher e o filho Igor Torres Freitas foram levados para a delegacia para prestar depoimento, Igor era responsável por transportar as doses.

Durante o trabalho da polícia eles encontraram outras doses contra gripe e ampolas de cloreto de sódio, dezenas de pessoas que estiveram na garagem da empresa receberam essas vacinas.

Até o momento nenhum imunizante contra covid-19 foi encontrado, os empresários foram Procurados e eles responderam que compraram o imunizante por conta própria, mas cometeram irregularidades fazendo aquisição de vacinas quando milhões de brasileiros têm a prioridade da vacinação, todo aquele que comprar a vacina deve doar para o SUS.

Participando dessa vacinação estaria presente o ex-senador e o ex-presidente da Confederação Nacional de transporte, a polícia investiga o caso.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.