Uma criança de um ano que estava asfixiada por um pedaço de carne foi salva após obter assistência de primeiros socorros de um policial militar na região dos Funcionários II, em João Pessoa, no sábado (23).
De acordo com a Polícia Militar, o pai da criança ao olhar a filha tendo convulsões gritou por ajuda e uma das equipes da Rádio Patrulha do 5º Batalhão de Polícia Militar escutou e resolveu ajudar.
A criança, de 1 ano e seis meses, se engasgou com um pedaço de carne quando estava assistindo desenho animado, sentada no sofá. Após se asfixiar, a menina passou a ter convulsões, fato que assustou o pai e fez com que ele corresse para solicitar ajuda. O sargento Duarte, responsável pelo socorro, disse que conseguiu salvar a garota por questões de segundos.
“Comecei a realizar um procedimento nas vias respiratórias e conseguimos reanimar a menina. Momento de muita emoção pois toda a família passou a se sentir aliviada.
Chamamos o Samu e, graças a Deus, conseguimos salvar a menina, como havíamos prometido no primeiro contato com a família”, afirmou.
O policial explicou que a ocorrência fez com que ele lembrasse do próprio filho, que tem 3 anos. Após o susto, o policial militar concedeu a criança nas mãos da mãe dela, de 26 anos. Os moradores da rua Desembargador João Santa Cruz, onde ocorreu o episódio, aplaudiram o trabalho dos policiais militares.
Mari: foragido de presídio age contra homem com garrafa de vidro e é preso pela PM
A PM foi acionada, o homem fugiu, porém foi alcançado após pular muros de casas e sofrer uma queda.
Um foragido da instituição carcerária de Sapé foi detido após uma briga em que um homem acabou ferido no braço por um golpe de garrafa de vidro quebrada. O fato ocorreu em Mari, na noite desse fim de semana (23).
Dois homens relataram que Josivaldo Gomes da Silva, conhecido como ‘Amarelinho’, tentou agredir José Pedro da Silva com uma garrafa de vidro quebrada. Então, José Maria dos Santos tentou defender o colega e foi acertado no braço pelo pedaço de vidro.
A confusão foi registrada na Rua Rangel da Costa, na comunidade Rabo da Gata, na região Pasto Novo, em Mari. A PM foi acionada, o homem fugiu, mas foi alcançado após pular muros de casas e sofrer uma queda.
Ele foi levado à delegacia de Sapé e depois destinado de volta ao presídio de onde fugiu.