Uma tragédia aconteceu na manhã desse sábado (9) em Águas Claras e tudo teria sido filmado por vizinhos que ficaram assustados com toda a confusão. O vídeo mostra claramente o momento em que um policial pula do 2º andar de um prédio.
Primeiro ouve-se sons de disparos de arma de fogo e o homem se joga da janela do prédio, no meio de gritos e pessoas chocadas com a cena assistindo tudo da janela de seus apartamentos.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que de início se tratava de um surto, o policial militar de Goiás, de 44 anos, teria agredido a esposa e efetuado os disparos dentro do apartamento onde mora, na Alameda Gravatar, na Quadra 301 Norte.
O policial não pulou de seu apartamento, ele arrombou o apartamento de um vizinho, e saltou da janela do imóvel. Ao chegar à janela para pular, pessoas que estavam no prédio da frente começam a gritar e uma mulher diz: “Ele vai pular”. Os policiais que estavam embaixo do prédio correm e já encontram o PM caído ao chão.
O Corpo de Bombeiros (CBMDF) chegou ao local e socorreu o homem, que foi encaminhado com vida ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
De acordo com a corporação, ele teria sofrido um surto psicótico. No entanto, segundo a Polícia Civil do DF, o PM de Goiás não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
As imagens mostram policiais que estariam embaixo do prédio tentando negociar com o PM, mas nada do que dissessem foi capaz de impedir a tragédia anunciada, o policial efetuou os disparos, mas as informações são de que os tiros não foram efetuados contra a esposa e ninguém saiu ferido além dele mesmo que acabou morrendo no hospital.
O policial sofreu um surto psicótico e seu irmão estava junto com os policiais tentando acalmar o PM que teria surtado, mas ele logo invadiu o apartamento do vizinho e se jogou. No vídeo é possível ver o momento em que os policias chegam perto do corpo do rapaz caído e chutam a arma dele para longe.