Policial militar dá orientações a mãe por telefone para ajudar a salvar a bebê recém-nascida engasgada com chá.” Pedi a Deus para me ajudar”, diz o cabo

O cabo conheceu a menina no prédio do Comando de Policiamento no Interior, de São José do Rio Preto (SP).

Policial militar, através do telefone, ajudou num salvamento de uma recém.nascida que se tinha engasgado com chá, após a mãe da menina ter marcado o número de emergência, fazendo com que a família se encontra pessoalmente com o agente.

A mesma corporação, divulgou um áudio ao G1, onde é possível ouvir a conversa entre Cauana Passarelli, e o cabo Maicon Alexandre. No áudio, a mãe encontra-se desesperada onde pede ajuda para salvar a sua filha, que tinha apenas vinte dias. Com toda a calma, o policial orienta a mulher.

PUBLICIDADE

Durante a conversa entre ambos, o policial começa por falar que é da PM, emergência. Logo após a mãe da bebê, pede por amor de Deus, que a sua bebê está engasgada. O policial pergunta quantos dias ela tem, e a mãe responde vinte dias. Logo após, com toda a calma, o policial disse para a mãe a colocar no antebraço, de barriga para baixo. E logo após inclinar o braco, um pouquinho para baixo, e depois dar três palmadinhas nas costas.

A mãe continua, e responde que já tinha feito isso, e que ela não estava voltando.O policial pergunta, se ela está roxa, se está respirando ou chorando. O policial pergunta ainda, com que ela se engasgou. A mãe disse que tinha dado um pouco de chá. Continuando, o policial disse para que se coloca a mão no narizinho dela, para ver se sentia a respiração. E pergunta de novo, se ela esta respirando. A mãe responde ainda, que ela está sim, e que está voltando com a corzinha dela.

PUBLICIDADE

O policial responde que ela provavelmente já se desengasgou. Mas de qualquer forma, os bombeiros estão a caminho. Por fim a mãe responde, está certo e agradece o policial. O policial finaliza com disponha.

Ainda, segundo a mãe, a menina tinha se engasgado após ter tomado o chá, e ser colocada de forma para arrotar, um procedimento comum, entre as crianças.

Ela diz ainda, que não consegue explicar direto, porque viram que tinha saído liquido pela boquinha e nariz dela. Ela começou a ficar roxa. Conta ainda que demorou um pouco, para voltar. Acabando por ser uma eternidade. Após ter seguido todas as orientações do policial, e salvar a filha, Cauana fez questão de encontrar o policial pessoalmente para lhe agradecer. O encontro ocorreu no prédio do comando do policiamento, na última semana. Maicon, pegou na recém-nascida no colo, e recordou o momento com muita emoção.

O cabo disse ainda, que a adrenalina vai a mil. Quando você não está esperando. A pessoa liga ainda em desespero. Disse ainda que foi uma ocorrência, que vai ficar marcada para o resto da sua carreira. Que no momento só pediu a Deus para o ajudar. E tudo deu certo, finaliza.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!