Policial militar, através do telefone, ajudou num salvamento de uma recém.nascida que se tinha engasgado com chá, após a mãe da menina ter marcado o número de emergência, fazendo com que a família se encontra pessoalmente com o agente.
A mesma corporação, divulgou um áudio ao G1, onde é possível ouvir a conversa entre Cauana Passarelli, e o cabo Maicon Alexandre. No áudio, a mãe encontra-se desesperada onde pede ajuda para salvar a sua filha, que tinha apenas vinte dias. Com toda a calma, o policial orienta a mulher.
Durante a conversa entre ambos, o policial começa por falar que é da PM, emergência. Logo após a mãe da bebê, pede por amor de Deus, que a sua bebê está engasgada. O policial pergunta quantos dias ela tem, e a mãe responde vinte dias. Logo após, com toda a calma, o policial disse para a mãe a colocar no antebraço, de barriga para baixo. E logo após inclinar o braco, um pouquinho para baixo, e depois dar três palmadinhas nas costas.
A mãe continua, e responde que já tinha feito isso, e que ela não estava voltando.O policial pergunta, se ela está roxa, se está respirando ou chorando. O policial pergunta ainda, com que ela se engasgou. A mãe disse que tinha dado um pouco de chá. Continuando, o policial disse para que se coloca a mão no narizinho dela, para ver se sentia a respiração. E pergunta de novo, se ela esta respirando. A mãe responde ainda, que ela está sim, e que está voltando com a corzinha dela.
O policial responde que ela provavelmente já se desengasgou. Mas de qualquer forma, os bombeiros estão a caminho. Por fim a mãe responde, está certo e agradece o policial. O policial finaliza com disponha.
Ainda, segundo a mãe, a menina tinha se engasgado após ter tomado o chá, e ser colocada de forma para arrotar, um procedimento comum, entre as crianças.
Ela diz ainda, que não consegue explicar direto, porque viram que tinha saído liquido pela boquinha e nariz dela. Ela começou a ficar roxa. Conta ainda que demorou um pouco, para voltar. Acabando por ser uma eternidade. Após ter seguido todas as orientações do policial, e salvar a filha, Cauana fez questão de encontrar o policial pessoalmente para lhe agradecer. O encontro ocorreu no prédio do comando do policiamento, na última semana. Maicon, pegou na recém-nascida no colo, e recordou o momento com muita emoção.
O cabo disse ainda, que a adrenalina vai a mil. Quando você não está esperando. A pessoa liga ainda em desespero. Disse ainda que foi uma ocorrência, que vai ficar marcada para o resto da sua carreira. Que no momento só pediu a Deus para o ajudar. E tudo deu certo, finaliza.
Via: g1.globo.com