Policial que defendia fim do isolamento social perde a vida para o covid-19

A realidade as vezes te afeta da forma mais dura

Um policial militar, do litoral de São Paulo, acabou vindo a falecer em decorrência de complicações causadas pela nova doença do covid-19, nesta ultima quinta-feira, 14 de maio. Ricardo Valentim da Silva, era cabo da policia, e tinha apenas 47 anos de idade. Ele trabalhava no 21° Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com as informações fornecidas, Ricardo veio a falecer após passar mal e ser internado no Hospital Santo Expedito, localizado em Santos, onde recebeu o diagnóstico do coronavírus alguns dias após chegar na unidade. Tudo isso foi confirmado pela assessoria de imprensa da policia militar.

PUBLICIDADE

Através de suas redes sociais, o ex policial tinha uma postura de criticar as medidas de isolamento social, que foram adotadas por autoridades publicas, em todo o país. Em um de seus vídeos, que estava compartilhado ao publico, ele criticou o infectologista David Uip, que não quis revelar quais foram os medicamentos utilizados em sua recuperação quando contraiu a doença no mês de abril.

Através das redes sociais, os amigos, familiares da vitima lamentaram e repercutiram a morte do policial, que acabou deixando uma esposa e um filho. Homenagens foram prestadas, pessoas expressaram como aquela situação era ruim, e como acabou sendo de uma forma tão rápida e repentina.

PUBLICIDADE

Não somente lamentaram a situação como alertaram as pessoas da rede social para que as mesmas não saiam de suas casas. A realidade veio bater na porta de uma forma mais dura possível. A doença não escolhe as características de uma pessoa, ela simplesmente acontece e quando menos se espera, acaba levando mais um a cada dia.

Somente na baixada Santista, que fica no litoral paulista, já registrou mais de 200 mortes pela doença e já ultrapassou mais de 3 mil infectados, de acordo com os dados. E os números vêm aumentando exponencialmente, e gerando novos recordes.

 

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos