Políticos riquíssimos estão recebendo auxilio emergencial, de acordo com jornal

A dataprev informou admite que não houve "previsão legal para verificação do patrimônio dos requerentes". Por esse motivo muitos candidatos a prefeito, vice-prefeito vereadores, entre outros políticos conseguiram ter o cadastro liberado.

A dataprev órgão público que é responsável por analisar os cadastro de pessoas que nesse período de pandemia por conta do novo corona vírus estão sem trabalho formal e dessa forma não tem como levar até suas casas dinheiro sem poder trabalhar muitas pessoas estão passando até mesmo fome.

A dataprev informou admite que não houve “previsão legal para verificação do patrimônio dos requerentes”. Por esse motivo muitos candidatos a prefeito, vice-prefeito vereadores, entre outros políticos conseguiram ter o cadastro liberado.

PUBLICIDADE

Tem casos em que os dados dos documentos de alguns políticos foram usados por outras pessoas no cadastro do auxilio emergencial, mais também tem sinais de fralde internacionais de solicitantes.

É o caso do Ex-prefeito de Vila Boa (GO), Hélio Raimundo, que em 2016 tentou novamente se reeleger e tem um imóvel no valor de mais de 5 milhões que também está incluído uma fazenda de mil hectares.

PUBLICIDADE

No dia 15 de maio Raimundo teve o auxílio aprovado pela caixa.

O político foi procurado e falou que está desempregado e vendeu seus patrimônios para poder pagar dívidas de campanhas políticas. Ele usa, porém, o argumento de que não declarou o montante total dos gastos, o que se configura em crime eleitoral.

Ele afirmou que não tem como declarar os gastos de tudo que recebeu ao longo dos anos.

O outro caso que foi encontrado foi em Minas Gerais o vice- prefeito que chegou a agradecer que tinha sido informado que seu auxilio foi aprovado e estaria recebendo o beneficio destinados as pessoas informais.Gil Diniz disse que iria ver o que estava acontecendo, ele tem um patrimônio no valor de 7,6 milhões.

Espera saber o que o governo e a caixa vão fazer para essas pessoas que estão pegando o auxílio sem realmente precisar.

O site em como objetivo levar até seus leitores noticias reais e verdadeiras.

Escrito por Hosana Oliveira

Sou uma redatora que procura sempre estar bem informada do que esta acontecendo na mídia, faço do meu trabalho um aprendizado a cada dia