Populares encontraram menino de 8 anos com deficiência física e psicológica abandonada dentro de um carro em Florianópolis; casal foi liberado após fiança

O caso ocorreu próximo da Ponte Hercílio Luiz, em Florianópolis.

Na noite deste último sábado (20), um casal foi detido após deixado um garoto de oito anos, com deficiência física e psicológica sozinha no interior de um carro. O menino foi transportado até uma unidade hospitalar infantil, para ser realizada uma avaliação, ele encontra-se bem e já está sob a tutela do Conselho Tutelar.

O caso, pode dar pena, e foi aberto como abandono incapaz. O B.O foi aberto já no final da tarde, após diversos populares terem visto a criança sozinha, e abordaram um carro da PMRv, que passava naquele momento próximo ao local. Minutos depois, os familiares do garoto, voltaram a aproximar-se do carro.

PUBLICIDADE

O pai do menino, disse aos policiais, que saiu para bater fotos e passear a estrutura. E que quem ficou a tomar conta do menino era a madrasta, que se ausentou a viatura, após a demora do homem, e saiu para ir à sua procura.

Segundo o relatório dos agentes, o menino sofre de diversos problemas físicos e psicológicos, no qual não consegue se comunicar, e tampouco, ficar sobre os seus próprios cuidados. A PM e o Corpo Militar de Bombeiros, foram acionados para dar suporte ao caso.

PUBLICIDADE

Antes dos responsáveis chegarem, os policiais precisaram  de abrir o carro para deixar que o menino respirar melhor. Apenas tinha uma fresta de vidro, o carro  estava aberto.

Pai e madrasta foram detidos, no qual pagaram uma fiança e foram colocados em liberdade. A pena de crime de abandono de incapaz, dá prisão de seis meses a três anos.

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!