Uma criança acabou perdendo 75% de sua visão devido a um brinquedo muito comum entre as crianças e que até então parecia ser inofensivo.
O brinquedo foi uma febre entre as crianças e todas queriam que os pais lhe comprassem um laser. Sim esse é o brinquedo do qual estamos falando.
Mas o que muitos pais não sabiam era que o brinquedo poderia representar algum risco para seus filhos, mas depois que uma criança quase ficou cega com o lazer é melhor não arriscar e manter o brinquedo bem longe das crianças.
O fato aconteceu porque o menino apontou o lazer para os próprios olhos e isso prejudicou a visão do garoto que quase ficou completamente cego pela exposição à luz do brinquedo.
A notícia foi divulgada pela ABC australiana e deixou muitos pais perplexos, quem iria imaginar que um simples lazer, uma luzinha que as crianças gostam de apontar para as coisas pudesse quase cegar uma criança?
Mas o médico informou que o caso foi muito sério e bastou apenas alguns segundos da luz diretamente no olho do garoto para causar o dano permanente nos olhos do menino.
O lazer começou a fazer sucesso no meio da criançada por volta dos anos 90, mas naquela época a luz do brinquedo era bem fraca tinha apenas 5mW de potência que não era capaz de fazer algum mal.
Diferente de hoje onde a luz do lazer têm 150mW representando um grande perigo para os olhos crianças.
O médico disse que a luz do brinquedo apontada diretamente para os olhos, pode penetrar e pode queimar a retina e causar danos irreversíveis a visão e isso acontece em apenas alguns segundos.
O brinquedo não representa perigo apenas para as crianças, os adultos também podem ser atingidos, pois muitas crianças gostam de brincar com o lazer apontando para o rosto de outra pessoa.
Não é aconselhável comprar o brinquedo para uma criança, mas caso você decida comprar para seu filho, tenha certeza de que ele entenda os perigos de se apontar o lazer para os olhos dele mesmo ou de outra pessoa, pois as consequências podem ser graves.