A Marinha Argentina aprendeu mais de uma tonelada de frango que não era útil para o consumo humano, o órgão sanitário do país enterrou os frangos como maneira de descartar.
Mas os moradores de Porto Iguaçu na Argentina, desenterraram a carne por estarem passando fome na cidade.
O caso aconteceu na última terça-feira (17), de acordo com o movimento ativo social e político, em Iguaçu a fome é tão grande que os moradores desenterraram os frangos descartados.
Várias famílias se reuniram cavando para pegar mais de uma tonelada de caixas de carnes, entre as pessoas à idosos, mulheres e crianças.
Segundo Cláudio Altamirano que é representante do movimento social, as imagens que foram divulgadas nas redes sociais mostram a qualidade da vida das pessoas nessa região, essa situação faz com que Porto Iguaçu esteja na miséria e a população em extrema fome.
A situação é muito complexa, pelas imagens é possível ver o reflexo da realidade, muitas famílias não tem nada para comer, eles tiveram que desenterrar essa carne imprópria para o consumo humano devido a fome na cidade com mais de 100 mil habitantes.
Segundo a prefeitura as carnes haviam ficado sem refrigeração por isso não podia ser consumidas por isso foram descartadas, o jornalismo procurou a prefeitura para poder entender sobre esse descarte, sendo que havia famílias passando fome.
A Marinha que fez a apreensão das carnes não se manifestou sobre o descarte, devido a pandemia a cidade não recebe visitantes, o ugar é conhecido pelas Cataratas, milhões de turistas vão ao local e gastam o dinheiro, mas por estar fechado muitas pessoas estão passando fome.
Via: g1.globo.com