Infelizmente o mundo hoje está vivendo um momento critico por causa do novo coronavírus, que vem fazendo centenas de vítimas pelo mundo e transformando a rotina de milhões de cidadães por causa da quarentena imposta pelos países. Dessa forma na esperança de que isto freie a contaminação pelo vírus e que possa evitar mais mortes.
Uma pesquisa executada por um grupo de pesquisadores da medicina comandada pelo famoso e conhecido Monash Biomedicine Discovery Institute e pelo famoso e conhecido por Peter Doherty Institute of Infection and Immunity, na cidade da Austrália, encontrou um remédio antiparasitário, que teve ótimos efeitos em exterminar o vírus do covid-19, dentro de 48 horas.
A principal responsável pela descoberta é Kylie Wagstaff, ela contou ao portal de informações The Canberra Times, que agora é essencial acertar a dosagem certa de Ivermectin a usar nos infectados pelo novo coronavírus.
”A princípio percebemos que, com uma dose única, talvez poderia eliminar, o covid-19, num período de 48 horas, e trazer uma melhora significativa para o paciente já nas primeiras 24 horas”, contou a pesquisadora de medicina Kylie Wagstaff.
”Nesse momento em que estamos vivendo uma pandemia em todo o planeta e que não existe nenhum outro tratamento cientificamente provado que cura a doença, e se essa medicação antiparasitário existisse em todo o mundo, isso poderia auxiliar e muito rapidamente, os países com o maior numero de vítimas e óbitos no mundo,” esclareceu.
A pesquisadora Kylie Wagstaff disse, no entanto, que vai sim demorar a existir uma vacina que nos protege contra o vírus.
Enquanto nada eficaz ainda surge, a melhor maneira ainda de se evitar contrair a doença é não frequentar locais com grandes aglomerações, lave as mãos com sabão, use Álcool em gel, para higienizar suas mãos, ao sair de casa e voltar principalmente. O contágio acontece através e contato físicos como aperto de mãos ou beijos e abraços. Ao tossir ou espirrar cubra com um lenço, ou pano, o ideal é usar máscaras.
Via: noticiasaominuto.com