Irá terminar nesta terça-feira dia 31 de março o prazo para os saques imediatos para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com o valor de ate R$ 998 por conta.
E ao ultrapassar esta data, os valores que não forem sacados serão devolvidos a conta do FGTS do trabalhador, com as remunerações devidas no período, sem nenhum ônus para a pessoa titular da conta.
Vale lembrar, que a Caixa libera o saque do FGTS de todas as modalidades, podendo ser realizado também pelo aplicativo FGTS, de forma segura, digital e totalmente gratuita.
A transferência dos valores podem ser realizados para uma conta bancaria de titularidade do próprio trabalhador e em qualquer instituição financeira, sem nenhum tipo de custo, e evitando também o deslocamento em uma agencia, devido ao isolamento do covid-19. Relatou o presidente Pedro Guimarães da Caixa Econômica Federal.
Este saque imediato não obtém correlação com o saque-aniversário, cujo pagamento somente será liberado no mês de abril de 2020. Segundo o ultimo balanço que foi divulgado pela Caixa Econômica Federal, 60 milhões de trabalhadores haviam retirado o pagamento até o dia 24 de março, sendo que desses 60 milhões, o Brasil agrega 96 milhões de trabalhadores.
Alem desses dados, foram liberados cerca de 42,6 bilhões de reais, porém somente foram pagos 28 bilhões ate o presente momento. Em percentual, cerca de 63% dos trabalhadores, sacaram 66% de seus recursos.
Para aqueles correntistas que não desejam realizar o saque, o dinheiro irá cair automaticamente na conta poupança, e isso precisa ser informado até a presente data de 30 de abril para informarem ao banco que sua preferência será manter o dinheiro no Fundo de Garantia.
Esse beneficio inclui as contas ativas e inativas da caixa. Abrange as contas vinculadas do FGTS podendo receber do emprego atual e também dos anteriores.
Via: g1.globo.com