Prédio desaba no Rio de Janeiro e Corpo de Bombeiros realiza resgate de vítimas dos escombros

nicialmente, o Corpo de Bombeiros havia falado em 12 pessoas resgatadas. A informação foi atualizada pelo comandante da corporação, coronel Leandro Monteiro, que confirmou o resgate de apenas três vítimas e que pelo menos outras três

Em Rio das Pedras Zona Oeste do Rio de Janeiro, um prédio de quatro andares desabou na madrugada desta quinta-feira (3).

De acordo com informações do corpo de bombeiros três pessoas foram socorridas e outras três estavam sendo retiradas dos escombros pela equipe.

PUBLICIDADE

O prédio fica na Rua das uvas esquina com Avenida Areinha, todo o local próximo foi interditado pela equipe do corpo de bombeiros para realizar os trabalhos de resgate.

PUBLICIDADE

Até o momento o que se sabe sobre o desabamento desse prédio de 4 andares é que aconteceu por volta das 3 horas da madrugada, testemunhas disseram que ouviram os estalos por volta das 2 horas quando ele então chegou a desabar completamente.

Segundo os moradores esses estalos foram sinal para que pudessem deixar o local, três pessoas foram socorridos e levados ao hospital com alguns ferimentos, outras três foram retiradas dos escombros.

Não houve nenhuma morte confirmado até o momento a Defesa Civil esteve no local para avaliar os danos dos prédios vizinhos, até às 7 horas da manhã o corpo de bombeiros não confirmou nenhuma morte e nem quantas pessoas estavam no local.

O Coronel Leandro Monteiro conversou com as 12 pessoas resgatadas, apenas 3 estariam sobe os escombros, o Coronel afirmou que estavam conversando com uma vítima uma mulher, o acesso à ela estava difícil mas eles estavam conversando com ela estavam equipados com toda a segurança individual, com o trabalho cauteloso e muita paciência.

De acordo com o Coronel seis ambulâncias estavam no local para dar suporte, a maior dificuldade é conscientizar os moradores dos prédios vizinhos a deixarem as suas casas, a Defesa Civil está realizando o trabalho técnico nos Imóveis.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.