Prefeito de Caxias decide reabrir comércio em meio à quarentena

O prefeito decidiu liberar a abertura dos comércios, visando os prejuízos que teve desde o inicio da pandemia

Recentemente, o prefeito de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, decidiu reabrir o comércio nesse tempo de quarentena, encerrando assim o isolamento social de seus moradores e trabalhadores.

Washington Reis acabou tomando essa decisão, levando em conta os prejuízos que os cofres públicos tiveram, estimado em pelo menos R$100 milhões, desde que toda a pandemia teve inicio.

PUBLICIDADE

Ao ser indagado sobre os possíveis impactos que essa decisão poderia causar na população, o prefeito acabou polemizando ao responder com apenas uma frase: ‘’Não tenho bola de cristal’’. Porém, apesar disso, ele garantiu que caso haja um número de mortes acima do esperado, ele irá rever sua decisão e irá considerar novamente fechar tudo.

O município possui, até o momento, cerca de 185 mortes em decorrência do coronavírus, ficando em segundo lugar entre os lugares do Rio de Janeiro com mais mortes. Em todo o Rio de Janeiro, já são mais de 4.000 mortes até o momento.

PUBLICIDADE

O prefeito diz que o ato de governar requer coragem, e que estão fazendo todo o possível para que a situação se mantenha controlada nos hospitais, no que diz respeito aos pacientes que chegam a todo momento.

‘’Caxias não teve nenhum caso de paciente abandonado, precisando de respirador ou leito de CTI. Nós garantimos toda a infraestrutura de medicamentos, de insumos. Fizemos o dever de casa’’, declarou o prefeito.

Ele ainda completou na entrevista que, dado o alto valor de prejuízo até o dado momento, daqui pelo menos 20 dias talvez não houvesse como estar pagando regularmente o salário dos médicos, e que essa decisão que tomou foi pensada. Segundo ele, o problema atual do município é a falta de leitos.

Apesar da decisão, nem todos precisam acatar à reabertura do comércio em Caxias.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.