Prefeito de Cuiabá descumpre o próprio decreto e é flagrado tomando cerveja em distribuidora

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e outros secretários consumindo bebida alcoólica em frente a uma distribuidora

Nas redes sociais um vídeo circula mostrando o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o vice Prefeito José Roberto Estopa e outros secretários em numa esquina bebendo cerveja.

O caso aconteceu na última sexta-feira (12) as imagens ganharam as redes sociais porque o próprio Prefeito estava descumprindo o decreto criado por ele no dia 2 de março.

PUBLICIDADE

Uma pessoa que passava pela rua viu a aglomeração o prefeito com a sua equipe e gravou o vídeo, o decreto estipulado pelo prefeito proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em distribuidoras ou bares em funcionamentos de segunda-feira a domingo das 10 horas às 23 horas.

A Prefeitura em nota disse que o prefeito estava passando pelo local e foi convidado pelo comerciante a beber uma cerveja, ele simplesmente bebeu e voltou para casa, foi uma inauguração simbólica que houve na Avenida, ele tomou duas cervejas e seguiu para casa acompanhado com os assessores.

PUBLICIDADE

O decreto do prefeito de Cuiabá diz que somente as atividades essenciais podem estar funcionando durante todo dia, outros comércios têm horários estipulados.

Deverão respeitar as medidas de segurança como o uso de máscara e distanciamento a capacidade máxima das reunião de pessoas era de 50%, alguns eventos poderiam acontecer dentro do horário permitido mas com o limite de 30%.

Serviços de delivery estavam liberados e havia o toque de recolher a partir das 21 horas até às 5 horas da manhã.

O descumprimento da Lei prever multa e o notificação da polícia, os restaurante só podiam funcionar até às 14 horas, a população de Cuiabá ficou revoltada pelo prefeito descumprir a própria medida.

 

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.