Prefeito de Imbuia em Santa Catarina é assassinado a tiros próximo a prefeitura

O crime aconteceu próximo ao local onde fica localizada a prefeitura do município

Nesta última quarta-feira (8) o prefeito da cidade de Imbuia, em Santa Catarina, João Schwambach (MDB) de 59 anos de idade foi assassinado a tiros. O crime aconteceu em um local próximo ao prédio da prefeitura municipal. A Polícia Civil informou que que o que se sabe até o momento a respeito do crime é que a vítima foi atingida com dois tiros, e que a pessoa que cometeu o ato tentou se suicidar logo em seguida após ter feito os disparos contra o prefeito. No entanto, o autor do crime foi socorrido pelo filho, e agora se encontra em estado grave, segundo foi informado pelo delegado responsável pelo caso Valério Farias.

O que se sabe até o momento a respeito do velório do prefeito de Imbuia é que acontecerá nesta quinta-feira (9) no Salão Paroquial da Igreja Matriz da cidade. Não foi possível conseguir nenhum contato com a Polícia Militar do município a respeito do caso para conseguir mais detalhes do acontecimento.

Até o momento ainda não se sabe o que motivou o assassinato. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar declarou que foi chamado para poder atender a ocorrência por volta de 18h45 na quarta-feira (8) mas que quando chegaram ao local onde o prefeito foi atacado a tiros, ele já havia morrido. Neri Firmino, que é secretário de Administração, Fazenda e Planejamento declarou que havia conversado com o prefeito da cidade pouco antes que o crime acontecesse, e que os dois haviam deixado o paço municipal juntos no final da tarde, pouco antes do ataque.

Escrito por Reginaldo Ribeiro Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.