Presidente da Embratur publica vídeo de Bolsonaro como ‘meme do caixão’

O meme ficou famoso em meio a uma pendemia e pode ter sido uma crítica

Gilson Machado Neto, o presidente da Embratur, publicou um vídeo no stories de seu Instagram no último domingo (12) em que o rosto do presidente Jair Bolsonro aparecia em uma montagem que foi feita em cima de um meme que se tornou muito conhecido nos últimos dias nas redes sociais, que é o ‘meme do caixão’ que vem aparecendo aos montes nas redes sociais em várias formas diferentes.

A montagem conhecida como meme do caixão nas redes sociais mostra primeiro uma situação de vida ou morte, que é cortada no momento em que iria acontecer de fato, e logo em seguia aparece um grupo de homens que está dançando e fazendo malabarismos com um caixão em mãos.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, os homens em questão tem os seus passos sincronizados com uma música eletrônica. O meme tem se espalhado pelas redes sociais e conta com diversas variações agora.

O vídeo em questão foi publicado em meio a várias críticas que estão sendo feitas ao boicote de Bolsonaro às medidas que estão sendo defendidas pelo Ministério da Saúde e por governadores em relação ao distanciamento social, para que seja combatido o avanço do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Desta foram, o vídeo em questão está sendo usado na web como uma forma de sátira, e uma crítica direcionada a Bolsonaro que estaria dançando e rindo em relação as mortes que estão sendo causadas pelo covid-19 no país.

No entanto o meme em questão é bem diferente da realidade que o cerca. Isso por que nos funerais as danças são uma importante tradição adotada no Gana, país da África.

Estes homens dos vídeo são profissionais que se especializaram em fazer as performances em questão. Segundo a tradição a dança é uma homenagem alegre para a pessoa que faleceu.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.