Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo disse que o isolamento social que as pessoas têm realizado devido ao surto pandêmico do novo coronavírus de “maior imbecilidade da história da humanidade” e que precisa ser suspenso imediatamente, exceto para as pessoas que se enquadram no grupo de risco.
Ele ainda disse que 99% da população foi confinada em meio ao surto e que apenas 1% da população que contrai o vírus vai à óbito.
Cerca de quase 15 mil pessoas vieram a falecer no mundo devido a esse surto pandêmico que muitos chamam de ‘gripezinha’. Ele publicou em suas redes sociais “ao trabalho, brasileiros!”.
A Organização Mundial de Saúde atualizou os dados e mostrou que cerca de 334.981 pessoas já contrairiam o novo covid-19 ao redor do mundo.
Como ainda não foi desenvolvido um medicamento ou uma vacina que seja realmente eficaz contra a doença, o isolamento social feito por muitos países, tem sido a medida mas eficaz para o controle de contagio que se dá de forma comunitária.
Ainda não descobriram a fonte de onde as pessoas tem se contaminado no país. Exames para a confirmação da doença somente são realizados se as pessoas desenvolverem os sintomas semelhantes ao da doença.
O diagnostico para o covid-19 leva cerca de uma semana para ficar pronto, e enquanto as pessoas aguardam o resultado, são mantidas em quarentena na própria residência.
Somente são internados aqueles que passam para um estagio de maior gravidade, como por exemplo, as pessoas que não conseguem respirar, que é um sintoma muito comum, alem de febre, dores no corpo, tosse seca, entre outros.
Ela se apresenta de forma mais grave para as pessoas acima de 60 anos e que possuem uma doença crônica, porém, tem sua taxa de letalidade a pessoas jovens também. O principal foco da sociedade são os idosos, porém já tivemos a confirmação da morte de crianças em prol da doença.
Via: noticias.uol.com.br