Assim como as mulheres cuidam de seus filhos sozinhas, muitos homens fazem o mesmo s com isso surgiu a dúvida de que séria possível eles também receberem assim como as mães solteiras.
O dinheiro do auxílio desde quando começou a ser distribuído tem ajudado muitas famílias que acabaram ficando desempregados por conta da pandemia.
Muitos jugam que o valor que o auxílio emergencial é pouco porém para algumas pessoas o dinheiro tem sido um bom quebra galho. Pois diversas famílias no momento só tem tido essa renda.
Com tudo isso, o presidente decretou que os pais solteiros poderão receber o auxílio.
Inicialmente o auxílio ia ser pago apenas nos três primeiros meses que começassem a ser distribuídos no entanto o governo buscou ampliar o tempo do pagamento. Chefes de família e mães solteiras, inicialmente seria os beneficiados com possibilidade de receber 600 ou 1.200 reis por parcela.
Um projeto foi apresentado aos deputados e eles foram a favor da nova possibilidade dos pois solteiros que sustentam a casa e seus filhos sozinhos receberem o valor de 1.200.
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto aparentado dia 8 de julho. O novo projeto foi aprovado por Bolsonaro e publicado dia 29 de julho então com isso os pais solteiros que sustentam suas casas sozinhos iram começar a receber no mês de agosto.
Via: oglobo.globo.com