Presos fabricam máscaras para doar e ajudar no combate ao coronavirus

Presos fabricam máscaras para doar e ajudar no combate ao coronavirus

Para começar a produção bem cedo e em ritmo acelerado material é o que não falta.  São 700 máscaras de proteção individual confeccionadas por dia.

PUBLICIDADE

Todo esse trabalho vem sendo desenvolvido nas penitenciárias de Rio Verde Estado de Goiás, 16 reeducados  estão envolvidos diretamente nesta atividade e até agora já foram entregues mais de duas mil máscaras.

No primeiro momento elas foram destinados para a área de segurança foram disponibilizadas para os policiais da 6° regional, mais mil máscaras para a 2° regional e mais mil máscaras para a 5° regional, além de tudo isso também foram fornecidas para as demais forças de segurança.

PUBLICIDADE

Com essa ação alguns lares de idosos também foram beneficiados, em um lar moram 50 idosos e a associação recebeu 500 máscaras, toda doação que chega é de grande relevância.

Especialmente nesse desafio que todos estão enfrentando e os materiais de equipamento de proteção individual como a máscara, vão contribuir muito na proteção não só com o público-alvo como idosos com grande vulnerabilidade biológica como também todos os colaboradores e profissionais da Saúde.

O sistema prisional de alguma forma está ajudando e contribuindo com a segurança e proteção para que o Estado de Goiás venha ter o menor número de vítimas possível em meio à essa grande tragédia.

 

A expansão do novo coronavírus SARS-CoV-2, que surgiu na cidade chinesa de Wuhan no final de 2019, está progredindo inexoravelmente. Cerca de 1,4 milhão de pessoas em 180 países ao redor do mundo já foram diagnosticadas com Covid-19 e mais de 80.000 perderam a vida.

Mas enquanto no gigante asiático o vírus mostra sintomas de remissão, a pandemia atinge a Europa e a América do Norte com uma virulência particular: Estados Unidos, Espanha e Itália são os países com os casos mais diagnosticados e com o maior número de mortes.

 

Escrito por Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.