Morre sargento da PM de 46 anos devido ao covid 19 e causa comoção
Aconteceu a primeira morte no meio da Policia Militar por causa do coronavirus no Estado de São Paulo de acordo com informações da Polícia Militar. A Sargento Magali Garcia tinha 46 anos e morreu nessa segunda-feira (30).
A primeira sargento trabalhava no Copom da capital paulista e se sentiu mal no último domingo (29). Ela foi já estava internada desde o último dia 27, onde foi levada ao hospital onde apresentou sintomas do coronavirus e foi diagnosticada com pneumonia.
A Sargento foi transferida para o Hospital Militar onde precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva e entubada, mas acabou não resistindo.
De acordo com informações do tenente coronel Emerson Marcelo Magali era ex fumante e acabou morrendo em decorrência da Covid-19 ela estava internada em uma UTI que era exclusiva para tratar os casos de coronavirus. Magali era casada com um capitão da Polícia Militar.
A Polícia Militar de São Paulo emitiu uma nota lamentando a morte da sargento e prestando homenagens e condolências à família. Na nota foi confirmado que a Sargento estava internada desde o último dia 27 quando foi confirmado coronavirus.
A nota informa também que a corporação está seguindo todas as orientações rigorosamente e deixou claro que todo policial que apresentar sintomas suspeitos da doença será afastado de suas funções imediatamente e terá um acompanhamento de um profissional de saúde.
Não foi informado se a sargento possuía alguma doença pré-existente que acabou sendo agravada por causa do coronavirus. Infelizmente o número de vítimas da doença tem crescido assustadoramente em todo o país.
Diversas pessoas estão infectadas e outras são considerados casos suspeitos. A medida mais eficaz até o momento é o isolamento social já que a exposição pode transmitir o vírus que é repassado pelo contato físico, gotículas de saliva, toque das mãos, etc.
Via: g1.globo.com